Como aprovar a sua conta no AdSense

Naturalmente, quem possui um site, de alguma forma, já teve que lidar com a expressão Google AdSense. Isso porque, esse recurso serve para garantir a monetização dos conteúdos que são produzidos. 

Sendo assim, é sempre de interesse do dono da página a lucratividade por meio das publicidades que vão para os visitantes.  

No entanto, para que o Google AdSense esteja relacionado ao site, algumas regras fundamentais precisam ser obedecidas. Ou seja, um conjunto de boas práticas são determinantes para a aprovação ou não da conta do AdSense. 

Dessa maneira, esse artigo mostrará de forma prática e simples como cumprir com as regras exigidas pelo programa.

Desenvolva conteúdos originais e de qualidade

Se tem algo que faz parte do extremo nível de exigência do google, é a originalidade. Completamente rígido com essa etapa, para que um blog ou site tenha a conta aceita no Google AdSense os conteúdos devem possuir características originais.

Ou seja, não é permitido cópias, assim como a publicação de materiais que já são protegidos por direitos autorais. 

Além de ser um fator que compromete a aprovação no Google AdSense é também um meio de impedir o ranqueamento do site através dos mecanismos de buscas. 

Não só isso, é necessário também que quem deseja ter sua conta aprovada, se empenhe em produzir conteúdo de qualidade, bem como de relevância significativa. Ponto que é essencial para corresponder às expectativas do leitor.

Programe boa quantidade de conteúdos 

Um dos fatores que desaprovam uma conta do Google AdSense é pelo fato de apresentar “conteúdo insuficiente”. Ou seja, para manter uma base que atenda às exigências do programa é necessário uma média entre 15 a 20 postagens. 

Sendo assim, isso deve ser realizado antes de ser iniciado a inscrição no Google AdSense. Contudo, é fundamental que o site seja alimentado de forma frequente em todos os períodos. 

Utilize as técnicas de SEO

É essencial que um site atenda as especificações de otimização voltada para os mecanismos buscas. 

Esse ponto é determinante para a provação de uma conta no Google AdSense. Isso quer dizer que, uma página que se empenha em trabalhar nessas condições, possui ainda mais chances da aprovação da conta no AdSense. 

Desenvolva boa estruturação do site

Quem deseja aprovar sua conta no AdSense precisa desenvolver uma página muito bem estruturada. 

Além disso, é obrigatório a criação da política de privacidade em um site. Sem contar que, outras questões também contribuem para a melhora da experiência do usuário.  

Com isso, além de possibilitar ampla confiabilidade e facilitar a aprovação, definições como o menu, contato, sobre e termos de serviços (abas representadas em um site), são essenciais para garantir uma estrutura de qualidade. 

Garanta um domínio próprio 

Não é uma regra, porém os sites que possuem domínio próprio garantem chances de ser aprovados com mais rapidez. 

Isso porque, quanto mais organização da página, bem como estruturação e conteúdo de relevância, mais próximo o dono do site se encontra das exigências do AdSense. No entanto, blogs gratuitos também podem ser aprovados. 

Antes de ir...

Entre para Grupo Exclusivo no Whatsapp

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.