Google Adsense: Saiba mais sobre a plataforma de afiliados do Google

O que é o Google Adsense?

O Google Adsense é um programa de afiliados lançado em 2003 pela própria Google. 

Nesta plataforma você pode ganhar dinheiro ao exibir anúncios junto de conteúdo online, como blogs ou vídeos de YouTube, com base no número de visualizações e de cliques nos anúncios. 

Como funciona?

Ao se inscrever e ser aprovado pela Google, você disponibiliza seus conteúdos digitais para que os anunciantes inscritos no Google Ads anunciem em seu site, ou canal do YouTube. 

Desta forma o dono dos conteúdos recebe dinheiro conforme o número de cliques e visualizações do anúncio. 

Ou seja você recebe ao disponibilizar sua página para os anúncios, sem a necessidade de vender algum produto.  

Os inscritos do Google Adsense podem escolher o local onde os anúncios serão exibidos, de forma em que as visualizações sejam potencializadas. 

Já para definir quanto receberá pelo anúncio, os anunciantes (ou seja empresas e marcas inscritas no Google Ads) contam com leilões, os quais acontecem em tempo real, para definir o valor a ser pago pela exibição das propagandas.

Quais as vantagens do Google Adsense? 

Escolher os anuncios

A plataforma permite que o criador de conteúdo tenha o poder de escolher quais são os anúncios que aparecerão em sua página ou canal. Assim, mesmo com a plataforma segmentando automaticamente os anúncios para seu público, tem como se certificar de que nada não condizente com o tema e público-alvo aparecerá. Também desta forma escolher aqueles que trazem mais retorno financeiro.

Possibilidade de gerar renda

O maior atrativo da plataforma é a monetização dos anúncios, a qual torna possível que muitos criadores de conteúdo vivam apenas da receita gerada pela plataforma. 

O resultado de renda gerado, depende apenas de um trabalho sólido e números relevantes, sendo uma boa oportunidade para qualquer um disposto a se esforçar na área. 

Já uma vantagem para o brasileiro dentro da plataforma, é o pagamento em dólar, o qual pode tornar seu resultado ainda mais satisfatória.

Diversidade

Além de que o programa tem diversas opções para os anunciantes, tornando o mesmo atrativo para várias marcas e empresas, trazendo uma ampla variedade de anúncios dos quais os donos de sites, blogs e canais podem escolher para aparecer em sua página ou vídeo.

Como participar desse programa? 

Se leu até aqui, com certeza está interessado em fazer dinheiro desta forma.

A plataforma do Google Adsense requer que a pessoa que se cadastre possua um blog ou canal no Youtube, e cada uma dessas formas têm requerimentos específicos.

No caso do Youtube você precisa ter: 

  • Mais de quatro mil horas de exibição pública nos últimos 12 meses;
  • Mais de mil inscritos;
  • Conteúdo original e de qualidade.

No caso do blog você precisa ter: 

  • Ao menos 10 artigos publicados;
  • Seu próprio dominio; 
  • Políticas de privacidade; 
  • Fale conosco. 

Além dessas requisições, existem outras coisas que influenciam na aprovação do seu blog ou canal, como: 

  • Otimização do site;
  • Frequência de postagem; 
  • Ter um nicho de mercado;
  • Ter um tema com o público-alvo definido; 
  • Adicionar imagens junto aos textos; 
  • Padronização de fonte e cuidado com a legibilidade do artigo.

É recomendado pelo google que antes mesmo de se inscrever, o usuário leia as Políticas do programa, e se mantenha atualizado em relação as mesmas. 

Pois a empresa adverte que pode alterá-las sem aviso prévio e que é responsabilidade do usuário se atualizar em relação a elas.

O não cumprimento desta pode acarretar em perca da conta ou a retenção dos pagamentos até que o site ou canal se atualize em relação aos novos termos e políticas. 

Ficou interessado? Assista estas aulas gratuitas sobre Google Adsense: https://academiadoadsense.com

Antes de ir...

Entre para Grupo Exclusivo no Whatsapp

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.