Quais são os nichos em alta do Google Adsense, e como encontrá-los

O que é um nicho?

   O nicho é a temática do seu blog, quando há um nicho bem definido, todo o conteúdo será voltado para aquele tema, como por exemplo em um blog sobre moda, não se encontrará nada sobre culinária, porém o que vamos encontrar são conteúdos sobre corte de roupa, tendências, e até mesmo formatos variados de corpo. 

Escolher um tema para o seu blog é muito importante para manter seu blog organizado e para facilitar pesquisas e aprofundamento do tema, além de é claro, garantir sua aprovação no Google Adsense.

Existem nichos que dão mais resultados?

Partindo do princípio de que para fazer sucesso um blog depende de visitas, assim como sua monetização, pode-se dizer que sim: alguns temas vão dar mais resultado que outros.

De maneira prática, escolhendo temáticas mais famosas e com um público maior, há mais chances de se obter um resultado mais satisfatório, porém claro, esse resultado também depende de dedicação e esforço, porque apesar de ter mais público, estes nichos tem muito mais concorrência no mercado. 

5 nichos em alta para um blog 

1- Viagens

Este nicho permite desenvolver uma gama de conteúdo, pois todos pesquisam antes de viajar. 

Desde curiosos, até aqueles quem estão montando um roteiro de viagem, existem milhares de pessoas pesquisando sobre locais diferentes para visitar, se hospedar ou fazer uma refeição. 

Algo muito interessante para se tratar aqui são micro nichos, como um blog apenas para viagens ao exterior, ou apenas à parques de diversão. 

Este tema permite mais especificidade e originalidade em seus artigos. 

2- Maternidade 

Vários casais se tornam mamães e papais todo ano, e buscam na internet apoio de outras pessoas. 

Pais de primeira viagem, estão sempre procurando dicas de cuidados com alimentação, atividades para o pequeno, e dicas sobre bons produtos para o bebê. 

Apesar de ser um nicho que necessita uma quantidade considerável de pesquisa, pode trazer um resultado satisfatório, pois tem um grande público e uma diversidade de assuntos para tratar. 

3- Animais de estimação 

Algumas pesquisas de grandes portais, indicam que 90% das famílias brasileiras possuem um bichinho de estimação dentro de casa, e muitas outras famílias gostariam de adotar um. 

Ao falar sobre pets, existem assuntos que podem trazer um bom retorno para seu blog. Pode-se falar sobre brinquedos e marcas, rações, ou se preferir ousar, falar sobre animais exóticos que podem ser adotados no pais. 

Diversas possibilidades existem neste assunto, mesmo não sendo tão amplo, com as informações certas, pode-se até mesmo ajudar um jovem brasileiro a tomar a decisão de comprar um coruja. 

4- Maquiagem

É um tema muito amplo e que exige estudo pois se transforma quase diariamente. Além de uma dose de criatividade e vontade de testar muitos produtos. 

Você pode falar dos novos produtos, tendências e até mesmo de dicas para facilitar a auto maquiagem, o nicho se torna muito rentável em qualquer uma delas, e é uma ótima escolha para quem pretende atingir um púbico que está sempre atrás de novidades e é numeroso.

5- Culinária

Quem nunca usou uma ferramenta de pesquisa para procurar novas receitas e maneiras diferentes de fazer algum alimento?

 Desde adolescentes sozinhos em casa, até adultos com vidas formadas, todos em algum momento já procuraram artigos culinários na internet. O ramo é muito concorrido, porém com certa dedicação, há um grande potencial de crescimento para quem escolhe este nicho.

Onde posso encontrar outros nichos?  

Existem muitos nichos lucrativos, que não estão em alta, e eles são mais fáceis de encontrar do que parece. 

Plataformas como Ubersuggest te permitem pesquisar a concorrência, volume de buscas e custo por clique da palavra chave de sua escolha. 

Também no google existem vários blogs mostrando o custo por clique médio de cada nicho, sendo uma boa maneira de definir qual será o tema de seu blog para o Google Adsense! 

Antes de ir...

Entre para Grupo Exclusivo no Whatsapp

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.