Google Adsense: Aumente seus lucros na plataforma

Existem várias maneiras de lucrar com um blog. Começando pelo básico: o que é a monetização? Em resumo, significa lucrar com seu site. Quando você gera receita com o conteúdo on-line do blog, trata-se de monetização.

Por se tratar de uma plataforma que gera conteúdo on-line, logicamente haverá metas e objetivos a serem traçados conforme seu público, seu assunto e as tendências da época, sendo assim, é extremamente importante estar atento ao seu nicho e a qualidade do seu conteúdo.

Então vamos lá, quais são as coisas que, ficando atento, podem ajudar a aumentar sua receita: 

Nicho de Assunto 

Nem sempre todo e qualquer assunto terá valor percebido pelo seu público, ou seja: nem tudo que você escrever terá interessados. Sendo assim, quando começar já tenha traçado metas e objetivos para atingir os assuntos que mais geram resultados em seu público escolhido.

Pesquisas de opiniões e adquirir informações sobre público podem ser um ótimo método de gerar ótimos resultados para seu blog.

Contudo é válido lembrar que: nem sempre os assuntos com maior público irão gerar os melhores resultados, pois tudo depende do seu direcionamento ao seu público, das informações coletadas e da visualização dos anúncios do Google Adsense.

SEO Google Rede de Pesquisas

Primeiramente oque é SEO do Google ?

Em geral, é todo e qualquer processo de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) que se dá com a realização de pequenas modificações em partes do seu site.

A rede de pesquisa do Google é um grupo de sites e apps relacionados à pesquisa em que seus anúncios podem ser exibidos. Quando você anuncia na rede de pesquisa do Google, o anúncio pode ser exibido perto dos resultados de pesquisa quando alguém procura termos relacionados a uma das suas palavras-chave.

Fazer boas práticas de otimização como boa escrita, pesquisa de palavras chaves e saber ranquear corretamente as palavras na rede de pesquisa é fundamental.

Relevância de Conteúdo 

Criar conteúdo relevante é você saber cada vez mais quais assuntos o seu público consome enquanto se atenta as principais tendências do seu respectivo nicho. 

Ao criar textos robustos, consistentes e que se atentem às necessidades do seu público, divulgar vídeos e imagens que sejam chamativos e coerentes ao seu conteúdo priorizando a boa qualidade sonora, visual e informativa, você gera maior retenção e passará a impactar mais, aumentando também o seu engajamento com o seu público.

É valido lembrar também que o conteúdo duplicado é um forte inimigo dos bons resultados. Em alguns casos, pode vir a ser uma necessidade, mas na grande maioria dos casos é uma manipulação de resultados de pesquisa orgânica. Por isso é necessário priorizar conteúdo exclusivo e autêntico a fim de evitar plágios e ações punitivas da plataforma.

Redes Sociais 

Invista em redes sociais que gerem saídas para os seus artigos, Facebook, Twitter, Pinterest, etc. Pois o Google Adsense é capaz de analisar exatamente de onde vem cada visualização no seu blog. 

Sendo assim quanto mais origens seu artigo tiver, mais relevante para a plataforma ele será. Ao manter uma boa frequência de postagens nas redes sociais, você aumenta seu alcance orgânico nas mesmas, consequentemente gerando mais visitas ao seu perfil ou página e então podendo converter aos seus artigos e ao seu Blog.

Core Web Vitals

O  Google tem como objetivo criar uma “internet melhor” a fim de melhorar as experiências do usuário, através de um cerne de diretrizes que buscam favorecer sites que possuem atitudes mais responsivas, boa performance e acessibilidade aos usuários que o frequentam.

Sendo assim é primordial que como criador de conteúdo digital, você sempre forneça o máximo da performance do blog aos seus visualizadores, pois até mesmo antes da aprovação no Google Adsense, este fator é de grande importância para a plataforma.

Utilizar a ferramenta do Google: ”web.dev” para analisar a performance do seu blog pode ser uma boa maneira de analisar oque falta para otimizar seus resultados.

Em conclusão

Existem diversos truques que podem ajudar no processo de monetização do seu blog, porém é importante lembrar que depende muito mais de sua própria dedicação, pois manter um conteúdo original é trabalhoso, mas o resultado compensa!

Antes de ir...

Entre para Grupo Exclusivo no Whatsapp

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.