Pop ups no marketing digital: Descubra sua capacidade de conversão

Não é de hoje que temos uma relação de amor e ódio com os chamados pop ups. Apesar de haver muita reclamação quando eles aparecem em momentos inconvenientes, também clicamos muito nestes anúncios quando eles surgem na tela do celular ou computador.

Porém ao estar do outro lado dessa história, ao contrário do que muitos pensam, também existem opiniões bem diferentes em relação a esses anúncios que surgem na tela. Para todos os publicitários um dos maiores desafios no marketing digital é entender e conseguir valorizar essa ferramenta. A chave para o sucesso dos pop ups é entregar algo que seja do interesse do nosso público.

Nesse post, desvendamos o segredo para um pop up com alta capacidade de conversão e que seja relevante para sua audiência! 

O que são Pop ups? 

Provavelmente você já tem uma noção do que são os pop ups, afinal todos já abrimos um site onde se abriram janelas na página de navegação. Essas janelas vêm em vários formatos e podem ser configuradas de diferentes formas, sempre prezando pela boa experiência do usuário na página! 

Os Pop ups foram criados para ser uma alternativa mais organizada comparadas aos banners convencionais. Ao invés de vários anúncios desorganizados e sem harmonia, ou seja que não trazem conforto visual, os pop ups são organizados e anunciam os produtos de forma pontual. 

O recurso, feito da maneira correta, é orientado pela experiência do usuário, afinal o objetivo é que o público tenha fácil acesso ao conteúdo de seu interesse. 

Como posso usar os Pop ups dentro do marketing?

Os Pop ups no marketing, são utilizados para anunciar produtos, conseguir mais inscritos no seu blog, levar usuários para as landins pages, mas de uma forma simplificada: gerar novos leads

Apesar de parecer algo intuitivo, desenvolver bons pop ups pode ser um tanto quanto complicado, por isso trouxemos algumas estratégias para obter sucesso com essa ferramenta.  

1 – Tenha atenção com o contexto

O marketing digital, traz alguns diferenciais quando se trata de anúncios para chamar a atenção do consumidor, entre elas poder personalizar o anúncio de acordo com o público.  

Ao desenvolver estratégias, preste atenção no comportamento de navegação da nossa audiência, e também em suas reações em relação ao conteúdo e aos anúncios. Cada detalhe importa, afinal entender o comportamento do público é a chave para saber se os pop ups serão ou não efetivos. 

Quanto mais contextualizados com o conteúdo, maior a chance de conversão. Afinal, se estou procurando carros para comprar, pouco me importa o valor de uma moto ou de um ônibus. O foco nesse caso é o carro e coisas relacionadas, ou seja, o automóvel em si, mecânicos e até acessórios. 

2 – Tenha relevância

A relevância também faz parte da contextualização, pois devemos escolher o momento certo para adicionar os pop ups. 

Infelizmente, a única maneira de acertar, é monitorando e testando, devemos errar até encontrar a maneira certa. Não adianta insistir em algo que não te dá resultado. Vá modificando aquilo até que se torne o ideal. 

A relação da audiência com os pop ups é muito direta, ou os interessa ou os incomoda. Tome muito cuidado para que você não se prejudique por otimizar demais ou de menos seus anúncios.  

3 – Use os recursos disponíveis 

Nesse ponto, está óbvio que devemos utilizar os pop ups de maneira estratégica. Isso significa que devemos estudar bem antes de sair adicionando várias janelas pelo nosso site. 

Ao falar de usar todos os recursos, não falamos apenas do monitoramento do usuário, mas sim diversificar o uso dos pop ups com as várias ferramentas existentes para aplicação desse estilo de publicidade.

Analise seu público para ajudar a identificar quais as melhores abordagens e quais são consideradas agradáveis ou não. O ideal é configurar gatilhos diferentes para cada anúncio, de forma em que você vai conseguir entender qual deles gera mais resultado. 

Além de que a diversificação entre eles e da maneira em que são apresentados ajudam a não cansar o leitor, pois em um determinado momento, fica chato receber sempre o mesmo anúncio da mesma forma.  

Conclusão

Os pop ups com as estratégias certas podem ser uma das melhores técnicas de conversão para sites ao redor da internet. Mantenha em mente que não bastar fazer a inserção deles de qualquer jeito. Você deve pensar, estudar e testar até entender qual gera melhor resultado! 

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